Hoje estou particularmente nostálgico. "Black Thunder" não é um álbum que possa dizer ser essencial. Contudo, no tempo que remonta às suas primeiras audições, o estrondo sonoro que este tipos provocaram nos meus ouvidos lembrou-me como a versatilidade de uma banda se pode tornar em algo de viciante. Numa altura em que, sinceramente, estava muito mais interessado em outros sons menos abrasivos, Doomriders conseguiu captar a minha atenção para a força do velhinho rock'n'roll bem temperado com doses de heavy metal e aquela pitada agressiva do punk-hardcore.
E este álbum continua ainda a crescer a cada audição mesmo passados estes anos devido exactamente a esse tudo abarcar, o que faz destes temas uma autêntica viagem temporal que nos leva a relembrar clássicos como Melvins, Black Sabbath, Motorhead, Thin Lizzy ou Danzing. Nada de inovador, diga-se. Mas não é isso que aqui se procura! Aqui transpira-se raiva destilada em riffs orelhudos, poderosos e arrastados, conduzidos por uma voz "à lá rock filho da puta"(lol!como se quer) e uma secção rítmica de fazer arrancar cabeças de tanto headbanbing.
Os Doomriders são oriundos de Boston, Massachusetts, sendo constituídos por Nate Newton (Converge e Old Man Gloom), Chris Pupecki, Jebb Riley e John-Robert Conners.
Uma boa escolha para estes dias quentes de verão que se avizinham. Caso não estejam ainda familiarizados com isto, aumentem o volume e façam-se à estrada com esta banda sonora. Tenham é cuidado com a moina! XD
"Black Thunder"(2005)
1 Black Thunder
2 The Long Walk
3 Ride or Die
4 Deathbox
5 Listen Up!!
6 Midnight Eye
7 Fuck This Shit
8 Worthless
9 The Chase
10 Voice of Fire
11 Drag Them Down
12 The Whipcrack
13 Sirens
more...
2 comentários:
Este de 2005 é o álbum mais recente?
Álbum sim, é o único. O resto da discografia são spilts e Lp's e o mais recente é de 2008.
Enviar um comentário