terça-feira, 26 de maio de 2009



Islândia. É desse remoto lugar que nos chegam as paisagens sonoras deste colectivo de jovens músicos que com o seu álbum de estreia atingem um patamar que muitos outros apenas com experiência e suor alcançam mais tarde.

“As We Sleep” é um sonho melancólico em forma de música, conduzido pela força de um rock atmosférico autêntico, um vórtice de introspecção desde os primeiros acordes que nos faz embarcar em viagens sónicas. As guitarras, bem como pontualmente a própria voz, aproximam-se, literalmente, a uns Deftones depressivos ocupados com arranjos épicos e riffs musculados mas sempre melódicos que sirvam de escape temporário à tensão latente de todas as composições. E tudo isto é genuinamente belo, de uma dimensão apoteótica tendo em conta a sua produção caseira e o esforço de uma edição de autor.

Uma das maiores revelações do ano transacto que pela sua qualidade merece um maior reconhecimento.

“Referencing the otherworldly ambient atmospherics of Sigur Rós and Deftones’ driving, muscular riffs, the quartet’s epic widescreen soundscapes and frontman Maggi’s keening vocals are by turns beautiful and harrowing. An audacious debut.”

in "Q Magazinne" 4/5





"As We Sleep"(2008)



1 Gizmo
2 Bathwater
3 Sub Rosa
4 Deir Yassin
5 Theory Of Progress
6 The Color

more...

1 comentário:

Pereira disse...

Boa banda. Entrevistei-os para o meu blogue =]

http://artisfuckingdead.blogspot.com/2009/05/entrevista-we-made-god.html